Veja os 5 passos para abrir uma empresa nos EUA

Veja os 5 passos para abrir uma empresa nos EUA

Você já pensou como seria abrir uma empresa em outro país? Pois bem, confira em nosso artigo e alguns passos importantes para se abrir uma empresa nos EUA. No entanto, muitas pessoas que pensam a respeito seguem com diversas dúvidas pairando sobre a cabeça, a saber as regras do mercado, as melhores formas para fazer isso e qual é a jornada que terá que percorrer para obter sucesso.

Muitos empreendedores não têm experiencias, sendo assim ficam aparece a insegurança e os empreendedores desencorajados a conhecer melhor o negócio. De acordo com o Câmara de Comércio Americana os brasileiros com interesse em abrir um negócio nos Estados Unidos cresceu mais de 75% só esse ano. Existem no Brasil uma demanda grande de empresas brasileiros querendo fazer seus negócios no exterior. Porém a implicância vem em como começar um negócio assim, pois há diversas dúvidas em torno disso.

Principais Pontos

A procura de um ponto crucial para que seu negócio decole está em investidores.  Então deve-se observar a capacidade que sua empresa tem em chamar a atenção desses investidores. Os bancos, muitas vezes estão à procura de algo para destacar a frase “quero investir em você”, sendo assim existe o processo, basta saber onde encontrar. Outro detalhe que faz com que brasileiros procurem investimentos fora do Brasil é a insegurança em alguns setores, o dólar em alta e a dificuldade de gerar renda. Além disso, há também uma grande burocracia ao abrir uma empresa no Brasil.

 Contudo, isso chama atenção para investimentos nos EUA. Em contrapartida ao Brasil, abrir um negócio nos Estados Unidos é bem mais fácil do que imagina, sem que tenha que sair de casa você consegue iniciar seu empreendimento através de pouca burocracia somente tendo que possuir passaporte, CNH e documentos de identificação. É uma das mais empolgantes informações, para conseguir abrir uma empresa nos EUA leva menos de 10 dias, quer saber os detalhes, acompanhe abaixo:

Passo 1: A ideia

Tenha em sua mente uma ideia criativa e pesquise profundamente sobre esses negócios. Este é o primeiro ponto a se preocupar. Alias, uma boa ideia vale mais que qualquer coisa, pois todas as empresas de sucesso vieram de uma ideia inicial. Após ter tido a ideia, chegou a hora dedo planejamento. Então pesquise tudo, o mercado, custo e em que estado você poderia trabalhar nisso. Coloque todas as soluções e ideias no papel, idealize mesmo, desde da montagem até a parte financeira. Selecione como será seu rol de funcionários e o que cada um irá fazer.

Passo 2: Encontre a ajuda certa para abrir sua empresa

Muitas pessoas se veem sem saber por onde começar, no entanto existem algumas ajudas necessárias nessa hora, as consultorias. Através de uma ação do Governo foi instalada a Select USA. Uma consultoria com o intuito de incentivar o empreendedor. Através disso a Select USA indica a você os melhores consultores para cada tipo de negócio. Uma novidade no Brasil é que o investidor pode também obter ajuda da APEX “Programa expansão internacional do governo brasileiro”, uma ajuda boa para brasileiros que estão prestes a abrir seus negócios no exterior.

Passo 3: Especificações e modalidade de negócio

É importante decidir um nome e pesquisar se não existe outra empresa nos EUA com o mesmo nome da sua. Entretanto, você deve também entender sobre qual modalidade e quais os tipos é seu mercado que pretende trabalhar. A saber nos Estado Unidos existem três tipos de modalidades, confira:

  • Corporation 
  • Limited Liability Company (LLC)
  • Partnership 
  • Sole Proprietorship

Passo 4: Tenha uma conta bancaria nos Estados Unidos  

Além disso, é importante ter o certificado de Sales Tax, pois caso sua empresa faça vendas de produtos facilitará no processo de ganhos da empresa. Uma conta bancaria também facilitará a movimentação do fluxo de caixa, sendo assim é algo para se preparar já!

Passo 5: Investimento

Finalizando os passos, para abrir uma empresa fora do Brasil é necessário em média 500 até 2.500 dólares, então tente poupar essa grana para que possa atingir esse objetivo.

Informações Importantes

Para abrir sua empresa nos Estados Unidos, você não precisa ter uma empresa no Brasil, o que é muito interessante. Portanto, toma isso como inciativa, mas se acaso tenha, não é necessário nem obrigatório que uma tenha vínculo com a outra. Preste bastante atenção em qual estado dos EUA está pensando em fazer seus negócios, pois cada estado tem suas regras próprias, sendo assim estude as possibilidades.

Contudo, lembre-se também que em cada local os impostos e taxas serão cobrados de acordo com a região. Você pode mora no EUA ou mesmo fazer o controle dela por aqui mesmo, então pensa em qual das duas possibilidades é a melhor e comece a planejar.

CNPJ e endereço comercial

Solicite sei CNPJ, pois através desse registro de abertura que você tem a possibilidade de ter sua empresa nos Estados Unidos. É necessário também ter um endereço comercial e todos os dados, tanto seus como de seu socio. O CNPJ nos estados unidos é chamado de Employer Number, fornecido pelo Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *