Dicas para quem quer viajar para Portugal: Conheça as melhores cidades

Dicas para quem quer viajar para Portugal: Conheça as melhores cidades

Portugal com toda certeza é um dos destinos mais acessíveis para quem deseja conhecer a Europa. Visto que o lugar é cheio de praias, com castelos, cidades animadas e encantadoras. Conhecer Portugal para muitos  brasileiros acaba se tornando uma viagem pela sua própria historia, conforme os portugueses desembarcavam em nossa terras fez com que muitos brasileiros tenham a descendência Portuguesa.

Conhecer a Europa no verão pode te garantir belíssimas paisagens, contudo uma experiência completa nesse país. Por isso, listamos dicas para quem esta indo e as melhores cidades e pontos turísticos indispensáveis para conhecer.

Documentos necessários

Do mesmo modo que outros muitos países na Europa, Portugal também adota o sistema de “licencia especial” isso quer dizer que, você pode permanecer no país sem tirar visto com duração de três meses. Sendo assim é necessário tirar o visto apenas caso ultrapasse desse período. Lembrando que é necessário possuir passaporte, apenas países do MERCOSUL não exigem passaporte para turistas.

Dessa forma, ter o passaporte em mãos  é essencial, atualmente o valor atualizado é R$ 257,25 para tirara-lo. Em resumo, para permanecer no país é importe que o passaporte tenha no mínimo 3 meses de validade e também é obrigatório aderir o Seguro saúde para entrar no país. 

Imigração

A hora de passar pela imigração pode ser algo um tanto constrangedor, então para evitar essas situações é sempre bom ter em mãos as passagens áreas de ida e volta e a acomodação ou um comprovante equivalente para comprovar que você esta indo somente a turismo e não para morar ilegalmente no país.

Dirigir em Portugal

Assim, ao contrário de muitos lugares, é possível dirigir com a própria CNH sem a necessidade para tirar a PID (carteira internacional). É importante estar atento a data de validade de sua CNH, portanto, ir para outro país e usar um licença vencida não faz sentido. Então, ande sempre com algum documento que comprove que você é somente turista.

Para onde ir?

A lista não podia começar com nada menos que Lisboa.

Lisboa se tornou um dos locais preferidos dos turistas, pois é uma pequena cidade rodeada de historias, conhecer pontos turísticos como a Torre de Belém e o Elevador Santa Justa são paradas obrigatórias. Conhecidas pelas ruas alegres bem como a praças lindas, de noite, Lisboa continua com suas festas famosas e bares encantadores, é sem duvidas um forma de conhecer muitos lugares e gastando pouco.

Lagos

Lagos é uma pequena cidade localizada no sudeste de Portugal, aliás, tudo o que você espera de uma típica cidade pequena na Europa, rústica, cheia cores e um clima agradável. Entretanto, com muitas paisagens deslumbrantes sem duvidas, para quem deseja conhecer o litoral português é uma bela oportunidade.

Cascais

Certamente o litoral, Cascais fica somente à uma hora de Lisboa, localizada no oceano atlântico essa cidade oferece muita historia alem de uma cultura rica local. Passar por Lisboa e não conhecer Cascais é uma falta grave. Famosa pela culinária Cascais recebe sempre muitos turistas em busca de novas experiências gastronômicas.

Porto

Porto é a segunda maior cidade e também é o município mais populoso de Portugal, alguns lugares que são cartões postais de Porto são a Igreja dos Clérigos com mais de 75 metros de altura. Na lista de lugares históricos para conhecer sem duvidas as igrejas de Portugal deixam todos os turistas completamente apaixonados pela estrutura e cultura dessas igrejas. Portanto, em casos como o de estar viajando sem ter tanto dinheiro, Lisboa é um lugar onde você poderá aproveitar o turismo local e em cidades próximas como uma maneira de aproveitar e economizar.

Sangres

Para quem gosta de lindas praias, Sangres é o local perfeito para se aventurar e o melhor, gastando pouco. As paisagens naturais são sem duvidas marcantes. Para quem não gosta tanto assim de mar, Sangres também oferece lindas trilhas de paisagens naturais, conhecida por ondas incríveis, visitar Sangres pode te oferecer as férias mais incrível em que já passou.

Ericeira

Ericeira é conhecida mundialmente pelos amantes de ondas e do mar, considerada uma dos lugares mais bonitos de Portugal ela se destaca quando o assunto são esportes aquáticos, conhecida também pelas famosas escolas de surf que atendem pessoas de todos os níveis desde os iniciantes até profissionais.

Coimbra

E para encerrar a lista, não podíamos deixar de fora esse lugar, que para muitos é um sonho conhece la. Visitar Coimbra na melhor época é durante a primavera ou verão. Localizada no centro de Portugal, visitar Coimbra é que se você estivesse embarcando para em uma viagem no tempo.  Conhecida também pela Universidade de Coimbra, ela se torna um lugar cheio de vida e com muitos universitários.

Conhecer a Universidade e toda sua arquitetura histórica é sem duvidas um passeio indispensável, continuando pela universidade que ficou famosa por ser a inspiração dos alunos de Harry potter, também tem a Sé nova e mosteiro de santa cruz sendo parada obrigatória.

A lista de locais para se conhecer em Coimbra é extensa, é um bom lugar para quem deseja ter contato com muita historia além de conhecer uma nova cultura e ter experiências gastronômicas com pratos marcantes. Aproveite sua viagem e nos digas quais desses locais você pretende conhecer. Veja em Quanto custa viajar os preços e pontos turísticos dos locais.

Quer tirar dúvidas e dar sugestões comente aqui. Aproveite e veja também Dicas para economizar em viagens internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *