Dicas para economizar em viagens internacionais

Dicas para economizar em viagens internacionais

Viajar pode não ser algo tão fácil financeiramente, entretanto, para muitas pessoas viajar é muito mais que lazer, conhecer novos lugares, uma nova língua e principalmente uma nova cultura se torna uma forma de se conectar com o seu próprio eu. Começar a se organizar com antecedência, usar de ferramentas como aplicativos financeiros que estão disponíveis gratuitamente na internet certamente é uma maneira de te deixar cada vez mais próximo a sua viagem.

 Por onde começar

Essa é uma pergunta que pode assustar muitos ou apenas te deixar ansioso, por isso separamos dicas para te ajudar nesse processo.

1-Colocar tudo na ponta do lápis

antes de tudo, utilizar aplicativos conforme dito anteriormente como apoio para ter um melhor controle financeiro é uma maneira de cada dia te deixar mais próximo ao seu objetivo.  Dessa forma estipular um valor para se economizar durante os meses até sua viagem pode facilitar e muito todo o processo.

2-Escolha do destino

Escolher o destino pode ser a parte mais divertida, para muitos brasileiros viajar para outro país é sinônimo de viajar para os Estados Unidos com toda certeza, além de uma ótima opção o país oferece inúmeros pontos turísticos importantes, ou seja,  ir para os Estados Unidos pode maneira de realizar o desejo de fazer uma viagem internacional gastando pouco.

  Orlando por exemplo é um dos locais preferidos dos brasileiros, onde se encontra os famosos  parques de Walt Disney. Localizada no estado norte-americano  possibilita de não só usufruir do turismo local como o de outras cidades próximas, uma maneira de economizar e aproveitar sua viagem por completo.

Conhecer o destino final é sem duvidas uma parte fundamental,  a cidade de Clearwater para quem deseja conhecer um pouco da costa da Florida está próxima a Orlando ou a praia de Daytona, ela esta situada a 1 hora de Orlando, possibilitando bate e volta.

3-Passagens

Atualmente temos plataformas de milhas como forma de economizar na hora da compra de suas passagens. Pesquisar sem duvidas requer tempo e dedicação, mas são esforços que o seu bolso irá agradecer mais tarde com toda certeza. Os preços de passagens áreas variam todo dia, de empresa para empresa e também de sua localidade. Realizar a compra durante o período de baixa temporada pode te fazer economizar alguns reais e fique atento para promoções de aniversários da empresa área.

4-Hospedagem

A escolha da hospedagem requer muita atenção, alias, com toda certeza esse será o seu maior gasto. Optar por hostels ao invés de hotéis pode te garantir um economia grande que pode ser usada como forma para conhecer outros locais. Além disso, existem hoje também sites em que são possíveis trocar hospedagem por trabalho, uma dessas plataformas mais famosas e procurada por muitos se chama Worldpackers, que pode ser uma maneira de conhecer o mundo gastando pouco.

Mas para você que pretende encontrar algo mais intimo e gastando pouco é possível  alugar casas em sites, nesse caso, você pode por exemplo planejar essa viagens com amigos e ter todo o conforto que uma casa pode oferecer e o melhor, gastando muito menos que estadias em hotéis.

5-Transporte em outro país

Uma forma de se locomover em outro país é alugando um carro, isso te da a possibilidade de conhecer inúmeros lugares a sua volta, mas como o dólar não anda tão baixo utilizar o transporte publico para conhecer outros lugares é uma ótima opção, ter o celular como aliado também pode ajudar e muito na hora de fazer a programação de locais para visitar utilizando o GPS e aplicativos para turistas como locais onde você teve conhecer e como chegar La.

6-Roteiro

Como já foi mencionado em outras dicas, o planejamento é extramente importante, pesquisar o local onde pretende conhecer e fazer um roteiro com cidades a volta pode te trazer uma experiência completa em outro país. Para ver alguns roteiros acesse site como: Quanto custa viajar.

7-Moeda

A conversão do real para o dólar ou euro pode ser algo assustador, mas também temos dicas de como economizar nesse momento.

Pesquisar o valor do dólar diariamente, sim, isso mesmo, o dólar como qualquer outra moeda pode estar sujeito a alterações todo dia, ter como base o valor Maximo que ele esta atingindo pode te ajudar na hora da compra, o dólar hoje, por exemplo, esta custando R$4,00 reais, então sei que quando ele estiver a R$3,89 é um bom momento para compra ló.

Comprar o dólar aos poucos também pode ser uma maneira para ter maior controle, como ele varia todo diariamente fazer uma compra grande sendo que próximo a viagem ele pode se encontrar mais barato é um risco. Procure sempre pesquisar e estar ciente de seu preço, não fique ansioso, comprar todo o valor de sua viagem  de uma vez só pode custar um pouco mais caro no seu bolso e aqui queremos economizar o Maximo possível.

Coloque suas prioridades em pauta

Sair da zona de conforto é algo crucial, colocar suas prioridades no papel pode te mostrar um caminho mais claro e objetivo para chegar ate La. Viajar é essencial para nosso crescimento pessoal, quando temos contato com outra cultura, mudar é acaba sendo inevitável  e não existe melhor maneira possível de aproveitar isso do que viajando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *