Como trabalhar de Freelancer Online: 6 melhores sites para oferecer serviços

Como trabalhar de Freelancer Online: 6 melhores sites para oferecer serviços

Está precisando de grana extra ou mesmo desenvolver sua carreira e ser dono de seu próprio empreendimento? Uma ótima oportunidade é trabalhar como Freelancer. Embora seja complicado entender como se funciona esse negócio, para quem está de fora, através de nossas dicas você vai conhecer as melhores maneiras de expor seus serviços e ainda conhecer os 11 melhores sites para serviços online.

Primeiramente, você pode não saber direito o que é ser um trabalhador Freelancer, venha conosco e conheça todos os detalhes, a saber você que está desempregado pode vir a ter um meio de ganhar grana mesmo na informalidade.

Como funciona o trabalho de Freelancer?

Embora muitas pessoas trabalhem como Freelancer existe uma parcela que desconhece o termo. Em resumo as tarefas de um freelancer são as mesmas de um trabalhador comum, com a diferença de não ter vinculo empregatícios com uma empresa. O interessante de ser um trabalhador Freelancer é poder fazer sua própria agenda e além disso conseguir desempenhar seus serviços em várias empresas ao mesmo tempo. Contudo, pode também ter seu Home Office em qualquer lugar possível. Para quem não sabe o termo Home Office significa “escritório em casa”.

Atualmente, tem crescido os home office em todo mundo, pois é uma maneira das pessoas terem flexibilidade ao trabalhar, além disso ainda poder focar em sua carreira. Para ter um home office ou ser freelancer não precisa de muito, basta que seja audacioso e trabalhador. Embora seja algo novo para algumas pessoas é só ter um bom notebook e estar engajado em sua carreira ou profissão. Significando, saber estruturar seus horários e ter experiência na área que deseja atuar. Portanto, caso seja um profissional, independente da área, que esteja sem trabalho, pode virar um freelancer e ganhar muito bem. Então, busque entender melhor como funciona o trabalho e a busca por vagas.

Como encontrar trabalho online?

 Existem diversos meios de encontrar trabalho online, ou seja, através dos sites que vamos apresentar daqui a pouco, ou mesmo pelas redes sociais. Um trabalhador freelancer que presta serviços pode desempenhar o papel de expor seus serviços na rede através de meios e mecanismos facilitadores do processo. Primeiramente, vamos tratar aqui de como expor nossos serviços, se assim ganhar dinheiro.

Prepare uma página de acordo com seu ramo que dispõe a fazer, com isso terá como mostrar seu portfólio para diversas pessoas em todo mundo. Certamente, você deve estar pensando que isso é complicado, mas se construir um perfil profissional, ou mesmo uma pagina no Facebook ou Instagram já terá mais projeção do que sair entregando seu currículo por aí.  Veja como pode construir um perfil profissional abaixo:

1-Usar perfil comercial tanto no Facebook como no Instagram.

2-Publique seus trabalhados de maneira concisa e profissional, nada de posts mal feitos e desorganizados. Não misture suas postagens pessoais.

3-Publique posts de vídeos e conteúdo da sua área com qualidade.

4-Aproveite seus horários com o horário de pico para fazer postagens e tente postar todos os dias.

5-Faça o bom uso das hashtags.

6-Interaja com o público sempre, isso te dará alcances grandiosos.

7-Faça Stories sobre seus serviços e contatos.

Sites para oferecer seus serviços

Agora que você sabe como funciona o serviço de Freelancer, está na hora de saber onde procurar trabalho. Um detalhe importante, mesmo oferecendo seus serviços online, através do Facebook e Instagram, vale a pena se cadastrar nos sites que iremos te indicar. Portanto, não perca tempo e acesse os links para fazer o cadastro. Lembre-se também de especificar bem seu trabalho e tirar todas as dúvidas dos possíveis clientes.

6 melhores sites para freelancer

1-Workana

Aqui você encontra todos os tipos de projetos/clientes a procura de freelancer profissionais para desempenhar seus trabalhos. Os valores são de acordo com o que é pedido e você pode mandar uma proposta. Faça seu cadastro e comece a trabalhar agora!

2-GoLace

Da mesma maneira faça o cadastro e ofereça seus serviços pelo Golace. Lembre-se, na hora de se cadastrar deixe seu perfil impecável. A única diferença é que neste site você tem um painel com seus projetos e saldo em dinheiro diretamente na tela.

3- Freelancer

Este site é muito bom, porém a plataforma é toda em inglês, sendo assim caso tenha uma boa leitura em inglês, este site é o certo para seus projetos. Então se cadastre!

4- 99freelas

Este é um dos melhores mecanismos para encontrar trabalhados freelancer. Com diversas propostas de trabalho em que você pode fazer propostas e ainda expor seus serviços 24 horas. Faça seu cadastro

5- Comunica Freelance

Este site serve para expandir seus trabalhados e expor seus serviços online. Muito bem aceito e com diversas propostas para várias áreas de freelancer no Brasil todo. Faça seu cadastro!

6-FreelancerSelect

Para finalizar, o site FreelancerSelect pode trazer diversos trabalhados dependendo do seu desempenho e também propostas.

Os trabalhos de freelancer em sites são bastante rentáveis, basta procurar. Caso não tenha ideias de como pode fazer esse trabalho, leia em nosso site como ganhar dinheiro sem sair de casa, diversas dicas imperdíveis. Ficou alguma dúvida, fale conosco comentando aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *